BRASIL   SoftwareLivre.org  BR-Linux  ·  VivaoLinux  ·  LinuxSecurity  ·  Dicas-L  ·  NoticiasLinux  ·  UnderLinux  ·  BestLinux [mais]
   
 
 
Notícias - 11379
 
Imprimir esta notícia

Lançamento do LIG-CE na InfoBrasil 2008
Editoria: Agenda Livre
06/May/2008 - 09:50
Enviado por Wosley Nogueira
Será lançado na InfoBrasil 2008, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de Maio, o primeiro Grupo Local de Interesse do Nordeste, suportado pelo itSMF Brasil, sob a coordenação da Trade In, Odonto System e DETRAN-CE.

Será lançado na InfoBrasil 2008, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de Maio, o primeiro Grupo Local de Interesse do Nordeste, suportado pelo itSMF Brasil, sob a coordenação da Trade In, Odonto System e DETRAN-CE.

Na ocasião do lançamento do LIG-CE, haverá uma palestra sobre "Governança em TI" com Sílvio Chelli, responsável pelas LIGs no itSMF Brasil, dia 15/05/2008 às 08:00h na InfoBrasil 2008. Os temas discutidos serão: Visão geral sobre o ITIL, O que é o itSMF Brasil, Service Talk Brasil, Publicações do itSMF e Novidades do Mercado.

O itSMF Brasil O itSMF é o único fórum destinado a profissionais especializados em Gerência de Serviços de TI totalmente independente e reconhecido mundialmente. Esta é uma organização sem fins lucrativos, com posição de destaque no desenvolvimento e divulgação de melhores práticas, padrões e qualificações em Gerência de Serviços de TI desde 1991. Estabelecido no Brasil em Setembro de 2003, o fórum nacional tem como principal meta consolidar o conhecimento dessas melhores práticas, promover a integração de profissionais da área de TI em torno desse tema e auxiliar na criação e revisão de processos voltados à Gerência de Serviços de TI.

O LIG-CE O LIG-CE (Grupo Local de Interesse - Ceará) operará por meio de seus coordenadores ligados diretamente ao itSMF Brasil, não constituindo outra entidade jurídica mas trabalhando de forma independente para cumprir o plano de trabalho acordado previamente para a região. O LIG-CE tem o propósito de oferecer oportunidade para os associados ao itSMF Brasil residentes não só no Estado do Ceará, mas em todo Nordeste:

* Discutir problemas e desafios em comum, promovendo a troca de idéias; * Investigar, em detalhes, as necessidades de cada associado do Ceará; * Expandir o interesse local e a afiliação ao itSMF Brasil; * Compartilhar eventos e informação sobre tendências de mercado; * Ampliar rede de relacionamentos e possibilitar compartilhamento de oportunidades de trabalho; * Dar mais visibilidade ao itSMF Brasil e aos benefícios das iniciativas de gerenciamento de serviços em TI dentro das organizações associadas, localizadas no Estado do Ceará; * Fomentar o itSMF Brasil com possíveis palestrantes, necessidades de treinamento e assuntos profissionais para a conferência anual; * Unir grupos que estejam empenhados na investigação e aplicação de conceitos ligados ao GSTI.

InfoBrasil 2008 13 a 16 de Maio de 2008 Fortaleza / Ceará Local: Centro de Negócios do SEBRAE - Praia de Iracema Para maiores informações sobre a InfoBrasil, contate pelo telefone: (85)3275.2033 ou contato@a2online.com.br ou acesse o site da INFOBRASIL.



Fonte: Antena Tech
 

 

Inscreva-se no FISL9!

Pelo debate e transparencia no Projeto de Lei de CONTROLE da INTERNET

Leia também
 
 > Deu na North x South: Análises e Entrevista com Marcos Mazoni - Software Livre no Brasil
 
 > Bahia - Wagner, diga não às drogas!
 
 > Bahia: Desenvolvimento tecnológico partilhado é tema de audiência pública
 
 > Vídeos das atividades do fisl8.0 estão disponíveis para download
 
 > O Software Público e a economia dos bens intangíveis
 
 > Criando uma seqüência musical sem intervalos entre as músicas
 
 > "Há um centro de valorização da morte na internet"
 
 > HomeTheater PC com Linux - MythTV
 
 > 1º Simpósio em Software Livre de Santa Bárbara e Região
 
 > A patente de software para "modelo de negócios" pode estar perto do fim
 
 > Intensificação do uso de soluções livres no Serpro
 
 > JeguePanel agora é KyaPanel!
 
 > Microsoft desiste de comprar Yahoo
 
 > Lançamento do LIG-CE na InfoBrasil 2008
 
 > Uma Entrevista com Marcos Mazoni
 
 > Mais Notícias
  Valid HTML Valid CSS