BRASIL   SoftwareLivre.org  BR-Linux  ·  VivaoLinux  ·  LinuxSecurity  ·  Dicas-L  ·  NoticiasLinux  ·  UnderLinux  ·  BestLinux [mais]
   
 
 
Notícias - 10966
 
Imprimir esta notícia

Criadores de multipointer farão palestra no fisl9.0
Editoria: fisl9.0
26/Mar/2008 - 11:42
Enviado por Assessoria de Imprensa fisl9.0
Interatividade. Essa é uma das principais características do software Gotcha, que funciona como um multipointer, substituindo o mouse. Esta novidade será apresentada na nona edição do Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0 por Felipe Farinon, estudante de Ciência da Computação, e Jean Karpinski, advogado. Ambos são os criadores do Gotcha, que recebeu prêmio de Projeto Inovador na Campus Party Brasil 2008.

O Gotcha é um software de interação com o computador que permite utilizar as mãos no controle dos ponteiros do mouse. Utilizando luvas com leds infravermelhos, posicionadas nos dedos, o computador é manipulado através das mãos, dispensando o uso do mouse e alcançando efeito muito similar ao filme Minority Report.

Na palestra será feita uma demonstração do uso do software e das luvas em aplicações na área de interatividade (jogos de computador), intuitividade (no sistema operacional) e produção (The Gimp).

O fisl9.0 será realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Centro de Eventos PUCRS, em Porto Alegre (RS). Mais informações no site www.fisl.org.br.



Fonte: fisl9.0
 

 

Inscreva-se no FISL9!

Pelo debate e transparencia no Projeto de Lei de CONTROLE da INTERNET

Leia também
 
 > Deu na North x South: Análises e Entrevista com Marcos Mazoni - Software Livre no Brasil
 
 > Bahia - Wagner, diga não às drogas!
 
 > Bahia: Desenvolvimento tecnológico partilhado é tema de audiência pública
 
 > Vídeos das atividades do fisl8.0 estão disponíveis para download
 
 > O Software Público e a economia dos bens intangíveis
 
 > Criando uma seqüência musical sem intervalos entre as músicas
 
 > "Há um centro de valorização da morte na internet"
 
 > HomeTheater PC com Linux - MythTV
 
 > 1º Simpósio em Software Livre de Santa Bárbara e Região
 
 > A patente de software para "modelo de negócios" pode estar perto do fim
 
 > Intensificação do uso de soluções livres no Serpro
 
 > JeguePanel agora é KyaPanel!
 
 > Microsoft desiste de comprar Yahoo
 
 > Lançamento do LIG-CE na InfoBrasil 2008
 
 > Uma Entrevista com Marcos Mazoni
 
 > Mais Notícias
  Valid HTML Valid CSS