Capa | Negócios Livres | Profissionais Livres | Iniciativas | Agenda Livre | Artigos     


English Español Português
Fotos
Inscrições
Foreign Subscription
Reemissão de Boleto
Programação
Show de Abertura
Palestrantes
Plantas do Evento
Sessões e Salas
Notícias
Localização
CEPUC
Serviços
Hospedagem
Caravanas
WSL 2004
Mostra de Soluções
Imprensa
Apoiadores
Agência de Turismo
Agência de Eventos
Contato






Notícias - 11331

Imprimir esta notícia

V.Office amplia equipe certificada em dCAP para trabalhar com Asterisk
Editoria: Empresas
25/Apr - 09:51

Referência nacional na prestação de serviços de redes e telecomunicação, a V.Office acaba de ampliar o número de profissionais com certificado de qualidade dCAP (Digium-Certified Asterisk Professional) para prestação de serviços e treinamentos relacionados ao Asterisk – solução livre de Voz sobre IP para centrais telefônicas. A empresa foi a primeira no Brasil a adquirir a certificação, concedida pela mantenedora da tecnologia.

Referência nacional na prestação de serviços de redes e telecomunicação, a V.Office acaba de ampliar o número de profissionais com certificado de qualidade dCAP (Digium-Certified Asterisk Professional) para prestação de serviços e treinamentos relacionados ao Asterisk – solução livre de Voz sobre IP para centrais telefônicas. A empresa foi a primeira no Brasil a adquirir a certificação, concedida pela mantenedora da tecnologia. Os novos certificados foram concedidos aos técnicos e instrutores Cristiano Soares, Felipe Pasa e Guilherme Loch Góes.

Mesmo antes da conquista do dCAP pelos novos profissionais, a V.Office já oferecia treinamentos e outros serviços relacionados à tecnologia livre do Asterisk. "Isso era possível porque a certificação da Digium funciona como um selo de qualidade, atestando a capacidade da equipe", explica Guilherme Goés, que recém conquistou o certificado. "Era possível ser instrutor antes do dCAP devido às varias horas de estudo e trabalho com a solução", afirma.

Agora, a V.Office pretende aumentar o número de treinamentos na tecnologia, como o curso de Asterisk Avançado, que possui aulas 90% práticas e utiliza nos laboratórios as placas DIGIUM, DIGIVOICE e KHOMP. O objetivo é evidenciar a qualidade de sua equipe de técnicos. "Pretendemos mostrar o nosso diferencial nos treinamentos, uma vez que a concorrência não possui o selo de qualidade", conta Góes.

A Prova A Digium realiza desde 2005 provas para conquista do dCAP. Para o diretor da V.Office e primeiro profissional no Brasil a conquistar o certificado, Flávio Gonçalves, esse "selo" é muito importante para trabalhar com Asterisk. "Num mercado tão novo como o de centrais telefônicas baseadas em IP e software livre, ele é excepcional", diz.

A prova para novas certificações, normalmente realizada em Buenos Aires para profissionais da América Latina, foi aplicada de forma inédita no Brasil durante o Asterisk Bootcamp – curso ministrado por um instrutor com que já possua dCAP. "Foi bom realizar a prova em São Paulo. A organização do evento conseguiu disponibilizar todo o equipamento necessário para o teste", relata Góes. Não há necessidade de re-certificação.

Fonte: V.Office
 

 


Total de Participantes
4854


Patrocínio
Promoção
Realização

Links
PSL - Brasil
PSL - RS


Mais notícias
Apoio internacional contra lei Azeredo: Petição agora em Espanhol
Debian MS promove o 15º Debian Day em Campo Grande
TV Digital: Controle de cópia está em consulta pública na ABNT
CESoL-CE apoiará financeiramente caravanas
Por democracia e liberdade na rede mundial de computadores*
Europa publica plataforma de interoperabilidade
SERPRO promove reunião temática apresenta palestras sobre PostgreSQL
Palanque online
Controlar o incontrolável
Fenômeno virtual
O candidato pode ser responsabilizado por ato de terceiro
Justiça Eleitoral tenta frear campanha na web
Caiu na rede? Adeus
Praia de Copacabana com acesso banda larga grátis, via Wi-Fi
Blog brasileiro lanca pedido de ajuda internacional
Sustentabilidade e envolvim. econôm.: TIC's,software livre e economia solidária-construção em rede
Firefox permite navegação “aditivada”
Em 17 dias reunimos mais de 85 mil de assinaturas contra o substitutivo do senador Azeredo
A OTAN adota ODF OpenDocument Format
Insigne capacita Magazines e Lojas de varejo para as vendas de PCs e Notebooks no natal
Sobre a aprovação do pacote contra cibercrimes no Senado. Por Pedro Rezende
Deu na Zero Hora- Internet: Rede de controvérsias
Software Livre em debate no Encontro Internacional de Economia Solidária
O STF inicia a adoção de Software Livre
Submissões para CESoL terminam Sexta-Feira (dia 18)
Aberta a Chamada de Trabalhos para o PHP Conference Brasil 2008
CTS/FGV em audiência pública na Câmara sobre DRM na TV digital
Universidade Federal de Lavras abre iscrições para curso de Pós-Graduação em Linux
Dia 2 na OMPI, sobre a Agenda do Desenvolvimento
Acesso à internet é integral na maioria das empresas, diz pesquisa do NIC.br